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segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Vamos comprar juntos?

Charlotte

Você já ouviu falar de co-browsing no comércio eletrônico? Pois esse dia chegou.

Enquanto a grande maioria das operações de comércio eletrônico ainda estão tentando entender como usar adequadamente a social mídia, alguns varejistas mais inovadores estão botando prá quebrar adotando ferramentas muita bacanas que incorporam de vez a social mídia no comércio eletrônico.

Eu estou falando de uma tecnologia que permite dois ou mais consumidores em diferentes locais visualizarem o mesmo produto em uma loja virtual enquanto trocam comentários entre si sobre o produto.

"Os nossos clientes são jovens, grandes usuários da social mídia e os grandes influenciadores quando o assunto é moda", disse o diretor da Charlotte Russe no ShopOrg Summit que rolou em Las Vegas. "Por essa razão, somos um dos primeiros a adotar essa ferramenta".

Desde que começou a usar a ferramenta, o ticket médio dos pedidos aumento em 25% e a taxa de conversão em 28%. Além disso, o tempo de presença dos clientes dentro da loja virtual aumentou em 35%!!!

"O que mais nos surpreendeu até agora é o fato dos clientes estarem fazendo compras não apenas com os amigos, mas com parentes e pais. A ferramenta permite que pessoas (influenciadores) que antes não conheciam a nossa marca, passem a conhecer por intermédio da garotada. Estamos muito contentes com os resultados."

"O desafio agora é fazer as pessoas conhecerem social shopping e o quê essa tecnologia é capaz de fazer" falou o executivo. "Por isso a adoção da ferramenta ainda não é tão alta, mas vamos continuar apostando, eu acredito que vai pegar".

A Charlotte Russe está usando diferentes táticas para expor a nova funcionalidade. Notem que a tela acima que eu capturei do web site dos caras mostra no rodapé do site a promoção de vendas relacionada a ferramenta. "Compre online com dois amigos ou mais e receba 10% de desconto nas suas compras."

Uma das características interessantes da ferramenta é permitir que os visitantes da loja possam saber quais são os sete itens mais visualizados no site e conversar com os visitantes desses produtos. O refresh acontece a cada 15 segundos.

Além dos jovens, a DecisionStep - criadora da ferramenta - acredita que a ferramenta é muito útil para ajudar todos os clientes mais velhos que precisam de ajuda para comprar um produto que eles não conhecem direito.

QUEBRA TUDO no comércio eletrônico!

fonte: IKEDA

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