Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Seminário debaterá a representação da criança na mídia


O objetivo é ampliar os debates entre pesquisadores, profissionais, acadêmicos, professores da educação básica sobre a relação entre cultura infantil e consumo.

No mês da criança, a Feevale realizará, no Salão de Atos do Campus II, o II Seminário Criança na Mídia. O evento, que acontece no dia 10 de outubro, tem como objetivo discutir o consumismo infantil, limites e possibilidades da regulamentação publicitária e a representação da criança na mídia. “A proposta é promover a reflexão a respeito do novo cenário que surge, para que tenhamos uma comunicação responsável com o público infantil”, afirma a coordenadora do evento, professora Saraí Schmidt.

O seminário engloba, ainda, a mostra itinerante Criança e Comunicação: Nosso Bairro em Pauta - 10 anos, que abrirá no dia 9 de outubro, na Sala de Exposições do Prédio Arenito, no Campus II. A mostra, que seguirá até o dia 19 do mesmo mês, apresentará uma retrospectiva do projeto de extensão Nosso Bairro em Pauta. O evento conta com o financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul - Fapergs e apoio da Paquetá Calçados, Associação Brasileira de Publicidade e Doctor Clin.

 

 
Confira a programação:

9 de outubro, terça-feira, sala de Exposições, prédio Arenito
20h - Abertura - Exposição e lançamento do livro Criança e Comunicação: Nosso Bairro em Pauta (Dez anos)

10 de outubro, quarta-feira, Salão de Atos do Campus II
14h – Mesa 1: Pedagogia da mídia: consumo e cultura infantil
Carla Rabelo – Instituto ALANA – USP; Saraí Schmidt – Feevale; Marisa Vorraber Costa – ULBRA e UFRGS; e Elisa Piedras – UFRGS. Coordenação: Marta Santos – Feevale
* Sessão especial para professores da rede municipal de NH e Escola de Aplicação Feevale

17h30min - Visita orientada dos participantes do seminário e acadêmicos

19h30min - Mesa 2: Consumo infantil: limites e possibilidades éticas
Edgar Rebouças – Observatório da Mídia – UFES; Domingos Sávio da Silveira - Procurador Regional da República – UFRGS; Stalimir Vieira; e Mariângela Toaldo – UFRGS. Coordenação: Saraí Schmidt – Feevale

Inscrições gratuitas: professores da rede municipal de Novo Hamburgo, na SMED; acadêmicos e professores da Feevale e comunidade devem retirar os ingressos no ICSA (3º andar prédio Lilás, no Campus II), a partir do dia 24 de setembro.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: criancanamidia@feevale.br, ou no telefone (51) 3586-8800, ramal 9092


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vizualizadas

Quentinhas

PUBLICITÁRIOS versus PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Grupos do Google
Participe do grupo PublicitáriosVersusPublicidade&Propaganda
E-mail:
Visitar este grupo