É engraçado como tudo muda na propaganda daqui quando o verão chega. Aos primeiros raios de sol, nos primeiros dias de temperaturas amenas, as cores invadem a publicidade. Tudo fica mais quente, as músicas têm um certo batuque, as mulatas dançam na TV com pouca roupa, as cores são verde e amarelo. O que? De que país você está falando? Sim, é da Inglaterra.
Basta chegar o verão para a Alessandra Ambrósio aparecer sambando na propaganda da Next, para o comercial do creme depilatório Veet colocar mulatas dançando numa avenida duvidosamente parecida com a Apoteose. É só chegar o verão para até a propaganda da região de Yorkshire ter como fundo musical um samba, com cuíca e tudo. E o que tem de samba em Yorkshire? Nada.
Não só na publicidade, como no mercado de um modo geral, tudo exala brasilidade. Tudo é verde, amarelo, azul e branco. As lojas exibem um estoque de Havaianas de dar inveja a muitos displays das nossas praias. Tudo quanto é cor. E se você der um pulinho na Topshop, na French Connection, ou até mesmo na Selfridges, com certeza será acolhido por uma bossa nova ou um bom sambinha de exportação.
E abram os armários para a exposição de camisas canarinho! A quantidade de gente vestindo camisa da seleção é impressionante. Oficial, não-oficial, de futebol ou não, tudo diz “Brazil”. Será que eles acham que combina com as havaianas nos pés? Pode ser.
É inegável que a publicidade inglesa tenha lá seus valores, mas também é inegável este tom brasileirinho durante o verão. Há quem diga que a Inglaterra não tem referências de um verão de verdade, então acaba emprestando da gente uma coisinha aqui, outra acolá. Para nós, brasileiros, é um gostinho a mais de “casa” que vem com o tão esperado sol.
fonte: http://casadogalo.com/
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