Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Globo, humor, Brasil e TV sao as palavras mais usadas nos virais brs

Globo, humor, Brasil e TV sao as palavras mais usadas como tag dos videos virais brasileiros no YouTube, segundo a pesquisa feita pela Pix para o evento, 'Como fazer sucesso na web'. Antes de chamar os convidados para o debate, Bia Granja, editora da Pix, apresentou um resumo da pesquisa produçao informal da propria equipe da revista. Dos 200 videos analisados, 45,8% estavam relacionados à TV (situaçoes engraçadas ou inesperadas acontecendo diante das câmeras e que foram parar no YouTube). Ainda outros dados da pesquisa - 76,6% dos virais nacionais eram protagonizados por 'gente feia', 61% eram clipes de humor e a maioria dos videos era estrelada por adultos. O debate foi, na verdade, mais uma conversa - uma plateia repleta de twiteiros e blogueiros estava mais interessada em opinar e comentar do que em perguntar. Marcelo Tas e Gustavo Fortes, da Espalhe, lembraram o impacto dos virais no negocio da comunicaçao - o anunciante pode investir mais na produçao do vídeo e menos, ou até nada, na distribuiçao (nao precisa comprar mídia para veicular). "Estamos vivendo um momento novo", disse Tas, referindo o fim da publicidade "como ela era", da TV "como ela era". Elisa Araujo



Fonte: Blue Bus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vizualizadas

Quentinhas

PUBLICITÁRIOS versus PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Grupos do Google
Participe do grupo PublicitáriosVersusPublicidade&Propaganda
E-mail:
Visitar este grupo