Por Marcelo Prates - Diretor de Arte Agência Maestra
O segredo do sucesso das marcas
Nenhum consumidor em potencial, com dinheiro para optar, aventura-se a escolher uma marca qualquer em detrimento daquela que ele reconhece e com a qual se identifica, As principais e melhores marcas do mundo são praticamente as mesmas há mais de 50 anos, e companhias suas detentoras têm todas as condições para mantê-las nesse patamar por mais meio século. No geral, podem ser contadas nos dedos de duas mãos as principais características que essas marcas têm em comum:
- conseguem atrair e reter investidores e pessoal qualificado;
- catalisam simpatia e confiança e sabem lidar com seus consumidores e funcionários;
- são detentoras de boas tecnologia e sistemas;
- investem adequadamente em pesquisa e desenvolvimento;
- globalizam-se com facilidade;
- são administradas por profissionais, geralmente acionistas;
- conhecem perfeitamente seu ambiente estratégico;
- utilizam seus ativos com maior sabedoria;
- distribuem seus produtos com eficiência logística;
- possuem eficiente estrutura de pós-venda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário