Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O humor (in)voluntário da publicidade


Manja todas aquelas etapas pelas quais passam os anúncios antes de chegarem ao consumidor? Reuniões de ideias, criação, concepção, aprovação em diversas instâncias até chegar ao cliente. Na reunião final, depois de infinitas modificações, o anúncio é aprovado. Está lá, pronto para ser veiculado em jornais, revistas e outdoors.

Com todo este processo, fica a pergunta: será que ninguém percebeu o sentido “curioso” que a troca da letra “i” por um mulher falando ao celular daria ao anúncio? Três hipóteses: ou é uma campanha de incentivo a criatividade sexual, ou foi muita malícia, ou foi muita inocência.

Pode ser que seja uma divertida montagem ou criação que o publicitário gaúcho Edilson Cardoso colocou no Twitter dele. Mas os usuários gostaram e a gafe publicitária bombou na web.

Bruno Ferrari

ps. crédito da foto: Twitpic do Edilson Cardoso. Para evitar qualquer constragimento, omitimos o nome do cliente.

Fonte: http://colunas.epoca.globo.com/bombounaweb/2009/09/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vizualizadas

Quentinhas

PUBLICITÁRIOS versus PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Grupos do Google
Participe do grupo PublicitáriosVersusPublicidade&Propaganda
E-mail:
Visitar este grupo