Faturamento significou aumento de 7,3% em relação ao ano anterior
A mídia brasileira movimentou R$ 64 bilhões em 2009, aumento de 7,3% em relação a 2008. O estudo foi realizado pelo Ibope Monitor, órgão responsável por contabilizar o valor com base nos preços de negociação cheia feita entre veículos e agências, sem que os comuns descontos, prática do mercado, sejam levados em conta.No bolo publicitário, as TVs garantiram 52% (R$ 33,524 bilhões) do share das verbas, isto é, participação sobre o total investido. Em seguida, aparecem os jornais com participação de 23% e faturamento da ordem de R$ 14,447 bilhões.
As revistas representaram 9% do total, o equivalente a R$ 5,654 bilhões de faturamento bruto. As TVs por assinatura chegaram a 8% do bolo e garantiram faturamento de R$ 5,234 bilhões. O rádio ficou com 4% das verbas publicitárias, isto é, R$ 2,839 bilhões, seguida da internet com 1,815 bilhões e 3% de share. Os últimos meios em representação são cinema, com 1% de faturamento (R$ 391, 221 milhões) e outdoor com R$ 96,765 milhões.
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