Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de abril de 2010

A conta de bar de US$ 73.000

Gravado em dois bares paulistanos, o Bar Aurora e o Boteco Ferraz, uma ação criada pela Ogilvy atraiu a atenção. Um vídeo mostra clientes se divertindo e bebendo. Então, um sério locutor diz que o Brasil adotou uma política de tolerância zero à combinação álcool e direção, mas que, mesmo assim, 35 mil pessoas haviam morrido em acidentes de trânsito no ano passado.
Para combater esse quadro, pensou-se então em algo inusitado, já que cadeia e multas não adiantavam. A surpresa vem na hora do pagamento, quando o caixa acrescenta na conta, junto com caipiroskas e cervejas, a conta de possíveis decorrências da mistura do álcool com a direção. São computados custos com ambulância, equipe médica, raios-X, entre outros, que encarecem a conta e deixam os clientes assustados, mas conscientes.
O vídeo, traduzido para o inglês e já que será usado em uma campanha sob medida para os festivais de 2010, e deixa uma mensagem bem clara: alguém sempre paga a conta. A dica é de Carlos Merigo, do Brainstorm 9.


Veja o vídeo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vizualizadas

Quentinhas

PUBLICITÁRIOS versus PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Grupos do Google
Participe do grupo PublicitáriosVersusPublicidade&Propaganda
E-mail:
Visitar este grupo