Por IDG News Service/EUA
LotusLive iNotes tem tecnolgia da Outblaze, adquirida pela IBM, e visa a atrair empresas com preço competitivo - US$ 3 por mês, por usuário.
A IBM lançou nesta sexta-feira (02/10) uma versão de seu webmail para competir, principalmente, com o Gmail e o Microsoft Exchange.
O LotusLive iNotes oferecerá calendário e sistema de gerenciamento de contatos e vai custar a partir de três dólares por usuário por mês - o Google Apps Premier Edition, para comparação, custa 50 dólares por usuário por ano.
O público-alvo da IBM para o produto são empresas de grande porte que querem migrar para sistemas SaaS (Software como serviço), especialmente aos usuários que não trabalham em local fixo, como vendedores de uma companhia, por exemplo. A IBM também espera adquirir o interesse de pequenas empresas que buscam software sob demanda mas se preocupam com vulnerabilidades no serviço - como as instabilidades sofridas pelo Gmail recentemente.
O LotusLive iNote é baseado na tecnologia da Outblaze, companhia de Hong Kong adquirida pela IBM.
A respeito das instabilidades dos serviços do Google, o vice-presidente de colaboração online da IBM, Sean Poulley, afirma que pode garantir que seus aplicativos estarão disponíveis 100% do tempo. “O que trouxemos da Outblaze foi a segurança, privacidade e confiança”, disse.
Analistas, no entanto, afirmam que o principal ponto de interesse do anúncio da IBM será o preço, altamente competitivo, embora a Microsoft já possua sua oferta do Exchange Online, que custa dois dólares por mês.
(Chris Kanaracus)
Cara Dan Trick Bermain Di Big Bass Day At The Races Cari Kemenangan Nya
-
Big Bass Day At The Races adalah permainan slot online yang menggabungkan
tema memancing dengan balapan, memberikan pengalaman yang unik bagi pemain
yang...
Há 2 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário