Um novo dia, um novo rumor sobre a iTablet. Ontem, o iLounge divulgou algumas informações bastante interessantes sobre o produto. Hoje, o Gizmodo relatou que a Apple pode já ter contatado uma série de veículos da mídia (jornais, revistas e outros) visando a expandir o conteúdo da sua iTunes Store com textos. Brian Lam, editor do site, cita inclusive alguns nomes específicos, como o New York Times, as editoras McGraw Hill e Oberlin Press, além de um grupo de executivos bastante influente no meio.
É evidente que nada foi dito sobre o novo produto, mas, diante dos boatos recentes, ele pode ser o principal motivo dessa iniciativa. Segundo a reportagem, esses veículos têm tanto interesse no projeto que eles mesmos já teriam tomado a iniciativa de contatar a Apple sobre a ideia. A única preocupação é que se implemente um sistema que impeça a revenda/cópia desses conteúdos digitais, para que as vendas de versões físicas não se abalem tanto como se espera.
Pensando em estudantes, por exemplo, livros didáticos poderiam ser vendidos online em um modo que pudessem ser usados durante todo o período letivo. O preço, evidentemente, seria muito inferior ao que se paga hoje por uma versão em papel, além de contribuir diretamente para uma redução na revenda de livros usados nas próprias escolas — o que é positivo ambiental e colaborativamente, mas não interessa às editoras, é claro.
A implementação inicial da novidade poderá consistir apenas numa adaptação de conteúdos em texto para o formato digital, mas no futuro tem tudo para ser aprimorada e adaptada para as possibilidades do meio, com a adição de áudios, vídeos, gráficos interativos, integração com websites e muito mais. Esse diferencial seria bastante significante para o produto, visto que um reprodutor de mídias por si só a Apple já criou com o iPod/iPhone, e ninguém vai querer um gadget com uma tela de mais de 10 polegadas só pra isso.
Apesar de não trazer outras novidades sobre a iTablet, Brian cita que outras fontes confiáveis também confirmam o lançamento do produto para janeiro de 2010.
FONTE: Magazine UOL
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