Vamos começar este post com um desafio? As estratégias da Microsoft na área publicitária têm sido tão malfadadas ultimamente que eu _desafio_ você a dizer o que há de errado com os dois VTs abaixo (dizer que o problema é o produto anunciado não vale! :-P):
Windows 7: Your PC, Your Life
Windows Live Movie Maker: Share Videos. Share Your Life.
E aí, descobriu?
A edição é fantástica, a trilha sonora, excelente, eles deixam de se focar na Apple e finalmente exibem características e funcionalidades do Windows (hallelujah!) — sendo capazes até de fazer você sentir, lá no fundo da alma, o mesmo *click* que propagandas da Maçã são especialistas em proporcionar. De acordo com o Ars Technica, os filmes foram produzidos por Marty Martin usando uma Canon 5D Mark II SLR em apenas três dias — o que um deadline não faz… — e três dos cincos filmes feitos teriam vazado antes do tempo e foram retirados do ar, mas retornaram oficialmente com mais dois “amigos”. Mas sabe o que tem de errado com esta campanha?
Ela. Não. Vai. Pra TV. Ou pelo menos foi isso o que um representante da gigante de Redmond disse para o The Microsoft Blog do Seattle PI: os dois filmes acima e outros três (não tão full of AWESOME, mas ainda assim legais) são endêmicos do WindowsVideos, um canal do YouTube.
Qual a lógica disso? Eu não sei. A Microsoft não tem vergonha de (queimar dinheiro e) divulgar aos quatro ventos campanhas que mais parecem desserviços, como a Seinfeld ou a “I’m a PC”, mas decide manter as melhores peças publicitárias dela em tempos restritas ao YouTube?! Duh. Até quando acerta, a Microsoft parece errar. Resta a esperança de que estes comerciais sejam mais divulgados depois de 22 de outubro — pelo bem da arte, pois, se o Windows 7 não for tudo o que a Kylie diz, aí já era. E, por falar na baixinha, ela e seus bichinhos fofos continuam aprontando.
fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário