Patrocinadores
Coca-Cola – a empresa criou uma guerra virtual de bola de neve para os consumidores compartilharem nas mídias sociais. Ela também tem um iPhone app com a NBC, que toca sons de torcida, buzinas de ar e uma Coca-Cola que está sendo derramada. Além disso, a Coca-Cola patrocinou atletas que vão compartilhar via Twitter suas experiências.
Visa – “cerca de 40% dos seus fundos de marketing nas olimpíadas vão para o digital”, é o que diz Antonio Lucio, chefe de marketing. Foi criado um canal no Youtube onde é possível ver seis pontos olímpicos antes de irem ao ar, na TV.
McDonald’s – a rede de fast food criou um game chamado “How Do You McNugget?” O primeiro a descobrir como atletas olímpicos comem McNugget pode ganhar uma viagem para dois para ver os jogos de 2012 em Londres.
GE – a empresa está usando as olimpíadas como uma “plataforma de lançamento” para seu maior esforço em mídia social – “um programa para uma melhor saúde”, diz Linda Boff, diretora global de marketing. Sob a Twitter tag “gohealthy”, a GE terá 25 experts twitando sobre como as pessoas podem ser mais saudáveis.
APPs
Se você é um dos novos compradores do iPad da Apple, confira um aplicativo gratuito que muita gente está baixando, o NBC Olympics Gest. O app permite acompanhar a contagem de medalhas e atualizações sobre toda a ação de Vancouver e permitirá que os telespectadores acessem destaques em vídeo da maioria dos eventos. Além disso, você pode acompanhar o seu país favorito, esportes e atletas no Facebook e Twitter. Este aplicativo também pode ser baixado para o seu iPhone ou iPod Touch.
Bell, maior empresa de telecomunicações do Canadá e patrocinadora oficial dos jogos também lançou seu próprio aplicativo, que é direcionado aos participantes do evento. Usuários do Iphone podem adicionar o “game gadgets” na página do IGoogle, que também dispõe de medalhas, as programações da TV e notícias sobre jogos olímpicos.
Redes Sociais
Em conjunto com os jogos olímpicos de inverno, o The New York Times estará oferecendo recomendações para usuários do Foursquare sobre restaurantes, atrações, compras e vida noturna em Vancouver, Whistler e na cidade vizinha de Squamish. As dicas serão retiradas do Times’s travel e da cobertura de entretenimento.
TWITTER & FACEBOOK
Ambas as redes sociais estarão cobrindo os acontecimentos em Vancouver de perto e podem vir a ser uma fonte mais informativa até mesmo que a TV.
Com o Twitter atingindo mais de 23 milhões de hits e 1.2 bilhões de tweets por mês, sem dúvida terá um profundo impacto na audiência das olimpíadas de 2010.
Com esse intuito, o microblog lançou a “Verified Tweeting Olympians “, onde você pode pegar referências dos atletas que estão twitando em tempo real.
No Facebook, o Comitê Olímpico Internacional (COI) criou uma página para os jogos olímpicos, que já tem mais de 1,4 milhões de seguidores. A página possui recursos de atualizações, fotos e vídeos apresentados pelos atletas.
O Comitê Olímpico Internacional também está usando o Facebook para realizar um concurso de fotos entre os fãs, que premia com ingressos grátis para eventos, e criou um Mini-Jogos Olímpicos em sua rede social.
Video
A rede canadense CTV estará fluindo cada momento dos jogos ao vivo em CTVolympics.ca. Telespectadores nos Estados Unidos pode sintonizar a NBCOlympics.com ou MSN.com, em ambos serão hospedadas mais de 400 horas de cobertura de eventos ao vivo, e 1.000 horas de on-demand e streaming HD.
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