Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de setembro de 2009

O segredo do sucesso das marcas

Por Marcelo Prates - Diretor de Arte Agência Maestra

O segredo do sucesso das marcas

Nenhum consumidor em potencial, com dinheiro para optar, aventura-se a escolher uma marca qualquer em detrimento daquela que ele reconhece e com a qual se identifica, As principais e melhores marcas do mundo são praticamente as mesmas há mais de 50 anos, e companhias suas detentoras têm todas as condições para mantê-las nesse patamar por mais meio século. No geral, podem ser contadas nos dedos de duas mãos as principais características que essas marcas têm em comum:

  1. conseguem atrair e reter investidores e pessoal qualificado;
  2. catalisam simpatia e confiança e sabem lidar com seus consumidores e funcionários;
  3. são detentoras de boas tecnologia e sistemas;
  4. investem adequadamente em pesquisa e desenvolvimento;
  5. globalizam-se com facilidade;
  6. são administradas por profissionais, geralmente acionistas;
  7. conhecem perfeitamente seu ambiente estratégico;
  8. utilizam seus ativos com maior sabedoria;
  9. distribuem seus produtos com eficiência logística;
  10. possuem eficiente estrutura de pós-venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vizualizadas

Quentinhas

PUBLICITÁRIOS versus PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Grupos do Google
Participe do grupo PublicitáriosVersusPublicidade&Propaganda
E-mail:
Visitar este grupo