Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

DM9+WWF | One Show cria puniçoes para fantasmas e seus autores

Em resposta ao escândalo das peças 'Tsunami' criadas pela DM9 para o WWF, a organizaçao do One Show aprovou regras duras sobre anuncios fantasmas, que prevêem puniçoes para os criativos envolvidos. A partir de 2010, uma agência que inscrever uma peça feita para um cliente inexistente ou que tenha sido produzida e veiculada sem aprovaçao do cliente será proibida de participar da premiaçao por 5 anos. Toda a equipe que estiver na ficha técnica da peça fake ficará fora do evento pelo mesmo período. Uma agência que inscrever uma peça que tenha sido veiculada uma vez, durante a madrugada na TV ou porque a agência pagou ela mesma a veiculaçao, será impedida de participar do One Show por 3 anos, segundo descreve noticia do Ad Age.

As medidas sao duras e tratam com franqueza de uma questao que os festivais de propaganda nao abordavam com clareza - a fabricaçao deliberada pelas agências de peças para participaçao em premiaçoes. O problema, diz o Ad Age, é endêmico nas agências.

A organizaçao do One Show, que já retirou o prêmio que tinha sido conquistado pela DM9 com o anuncio 'Tsunami', afirmou que vai procurar os responsáveis por outros festivais internacionais para pedir a eles que adotem as mesmas medidas punitivas. A lista inclui Cannes, o D&AD e outros. O One Show, no entanto, é uma organizaçao sem fins lucrativos, enquanto que outros festivais, como Cannes, lucram com as inscriçoes feitas pelas agências.

Ainda de acordo com o Ad Age, os organizadores do One Show discutiram a aplicaçao retroativa das medidas que adotaram, de maneira a punir a DM9 e a equipe que assinou o anuncio 'Tsunami', mas concluiram que provavelmente estariam juridicamente impedidos de fazer isso.

Mais Links:
A carta do Sergio Valente pedindo desculpas pessoa aqui
DM9 inscreveu filme do WWF em Cannes | veja no sit aqui
Apareceu na web video do anuncio do WWF, a DM9 neg aqui
DM9 distribui comunicado sobre anuncio repudiado aqui
WWF repudia anuncio que refere o 11/9 e teria sido aqui

Fonte: Blue Bus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vizualizadas

Quentinhas

PUBLICITÁRIOS versus PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Grupos do Google
Participe do grupo PublicitáriosVersusPublicidade&Propaganda
E-mail:
Visitar este grupo