Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Invento permite recarregar o celular com calor do corpo humano

Corpo suado

Chega de problemas por ter esquecido o carregador do celular em casa. Uma invenção suíça promete tornar realidade muito em breve o recarregamento da bateria do celular através do calor do corpo humano.


O invento venceu o prêmio "Swisselectric Research Award 2009", concedido pelas companhias elétricas da Suíça. O cientista Wulf Glatz, de 35 anos, da Escola Politécnica Federal de Zurique, foi quem desenvolveu o gerador que transforma o calor em uma corrente elétrica. A máquina utiliza a diferença de temperatura entre a fonte de calor e a do ambiente, o que não gera emissões de gases poluentes.


Ficar com aquela "pizza" debaixo do braço poderá ser uma fonte importante de energia para equipamentos eletrônicos. Malhar, sauna; e imaginem um herege queimando na fogueira então - é praticamente uma usina.


A criação não vai beneficiar apenas os usuários de celulares. Conforme a Efe, os geradores podem ser instalados nos apartamentos, produzindo eletricidade através do calor emitido pela calefação central. Do mesmo modo, poderiam alimentar a parte eletrônica de um automóvel graças ao calor do motor, o que renderia uma economia de 10% de combustível.


O processo de fabricação dos geradores é 10 vezes mais barato que o do modelo mais comum.

fonte: http://wp.clicrbs.com.br/infosfera/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vizualizadas

Quentinhas

PUBLICITÁRIOS versus PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Grupos do Google
Participe do grupo PublicitáriosVersusPublicidade&Propaganda
E-mail:
Visitar este grupo