Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Mae no Twitter - 'Se vc encostar a mao nele, eu te mato'

Atualmente empresas e marcas temem a velocidade e liberdade de expressao do twitter, afinal a ferramenta vai contra qualquer precauçao de 'alinhamento de discursos' ou 'censura de fatos'. Nao dá tempo de combinar nada, quando vê alguém já falou, postou e retuitou.

Tem gente que tira partido da situaçao, como esta divertida e corujissima mae veja video abaixo - que descobriu no Twitter e no Facebook formas de trackear o filho. Sobre o twitter, ela diz, entrevistada - "É como um sonho, consigo saber cada pensamento do meu filho" :- ). E vai além. Deu o seguinte reply para uma garota que estava convidando o filho para sair - "Estou falando sério. Se vc encostar nele eu te mato". Aí sim eu vejo bons motivos para temer o twitter! ;- ).

Veja o Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=yu4zMvE6FH4


Mas, afinal, por que é que as pessoas têm tanto medo do Twitter?

A NFL (National Football League) americana proibiu os jogadores de twittarem a menos de 90 minutos do início do jogo. Os organizadores do U.S. Open alertaram os participantes sobre o uso do serviço do microblogging e o perigo de vazamento de informaçoes dessa forma. A Alemanha ficou apavorada com a hipótese de resultados parciais das eleiçoes vazarem no Twitter. Mas, afinal, por que tanto medo? A possibilidade de vazamento de informaçoes já existia antes do microblogging ser inventado, certo? Bem, nao com essa velocidade. A rapidez do Twitter mudou tudo e aí talvez esteja o ponto principal da revoluçao que ele criou - e isso entendido, fica mais fácil compreender o fenômeno como um todo.

O Twitter serviu como uma auto-estrada de informaçoes onde antes havia apenas estradinhas de terra. Mais - agora, qualquer um tem um veículo para transitar essas informaçoes na velocidade possível, e nao dependemos mais dos veículos até agora tradicionais. A informaçao nao é mais controlada, isso acabou. Os organizadores dos jogos têm medo de uma onda de apostas surgir a partir de informaçoes colocadas no Twitter. As autoridades na Alemanha tinham medo dos resultados parciais influenciarem na decisao de voto das pessoas. Mas é o mesmo medo que devem ter tido quando a transmissao ao vivo apareceu - e aprendemos a lidar com isso. A porteira da informaçao foi aberta e, ao invés de lutar contra, precisamos mesmo é de reaprender e lidar com essa nova velocidade. E usufruir de seus muitos benefícios!


Por
Thais Rensi
Fonte: Blue Bus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vizualizadas

Quentinhas

PUBLICITÁRIOS versus PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Grupos do Google
Participe do grupo PublicitáriosVersusPublicidade&Propaganda
E-mail:
Visitar este grupo