Total de visualizações de página

sábado, 19 de setembro de 2009

Ebay faz petição à UE para impedir bloqueio de vendas online

REUTERS

LONDRES - Três quartos de um milhão de usuários do eBay assinaram uma petição para pressionar agências reguladoras da União Europeia a impedir que empresas bloqueiem a venda de seus produtos na internet, afirmou a casa de leilões online.

A Comissão Europeia está, no momento, fazendo ajustes às regras para distribuição de acordos entre fabricantes e varejistas que devem substituir a regulamentação anterior, com prazo para expirar em maio de 2010.

Especialistas antitruste afirmaram que as regras propostas deixam mais claro qual é a atual estrutura de varejistas online como eBay e o Amazon.com, que brigam com as fabricantes de produtos de marca que pensam em proteger sua própria imagem e contratos de exclusividade.

As partes interessadas têm até 28 de setembro para comentar as propostas. - Com essa petição online, nossa comunidade de usuários apela às autoridades para que corrijam as leis de concorrência europeias, de forma que acabem com essas práticas de concorrência desleal - disse o diretor-geral do eBay, Alex von Schirmeister, em comunicado.

Os restritivos sistemas de distribuição usados por algumas empresas na venda de produtos de marca frequentemente resultam em preços mais altos para o consumidor, afirmou o eBay.

A maioria dos 752.605 usuários do eBay que assinaram a petição, aberta em julho deste ano, é composta de ingleses, franceses e alemães. A petição continuará aberta até 28 de setembro.


fonte: JB Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vizualizadas

Quentinhas

PUBLICITÁRIOS versus PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Grupos do Google
Participe do grupo PublicitáriosVersusPublicidade&Propaganda
E-mail:
Visitar este grupo