Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O que os varejistas online estão fazendo corretamente.

Durante a sua palestra no ShopOrg, Sucharita Mulpuru da Forrester disse que o comércio eletrônico é o "lado brilhante e positivo do varejo" e listou as coisas que os varejistas online estão fazendo de maneira brilhante.

Confira os insights da palestra:

1) Respeite a Tecnologia. Enquanto os varejistas online investem 7% do faturamento em Tecnologia da Informação, os varejistas tradicionais investem 2%. "O grande salto da coisa toda reside na inovação que acontece dentro do ecommerce, permitindo que as pessoas comprem online sem cartão de crédito."

Ainda não é possível entender qual será o valor que os varejistas vão tirar de todos os investimentos que fazem em tecnologia, mas eu garanto que será imenso.

2) Consolide as parcerias. Os consumidores são fiéis as suas marcas preferidas. Os fabricantes perceberam que a internet é o paraíso, e uma excelente plataforma para reforçar suas marcas. Entretanto, 1/3 dos investimentos em ecommerce são colocados nos web sites dos fabricantes. "Fabricantes inteligentes já perceberam a importância de fazer coisas como oferecer um sortimento de produtos adicional aos produtos normalmente encontrados no varejo, e fornecer conteúdo que dá valor ao consumidor".

3) Reação ao poder do consumidor. Mais da metade dos varejistas que participaram da pesquisa State of Retailing Online disseram que possuem algum tipo de iniciativa online que engaja os clientes. 66% desses, entretanto, disseram que o retorno sobre o investimento não é claro. Metade disse que está investindo nessas iniciativas porque todo mundo está investindo nessas iniciativas. (Nós crescemos, deixamos de ser crianças, mas continuamos com as mesmas manias).

1/3 dos varejistas online disseram que as iniciativas de social mídia já os ajudaram a crescer seus negócios. "Aqueles que estão tirando proveito da social mídia utilizam esse recurso da mesma maneira que as empresas utilizam as tradicionais pesquisas de mercado". A social mídia é uma oportunidade de se engajar com o cliente de uma forma que irá te ajudar muito no longo prazo.

4) O Reconhecimento da revolução da mobilidade. "Se existe um produto que é a prova de recessão esse produto é o iPhone". Ainda que a venda de dispositivos mobile esteja crescendo, o número de usuários de internet mobile ainda é muito pequeno se comparado a maneira tradicional de acessar a internet. Entretanto, esses usuários estão usando o telefone para fazer compras online em um volume fantástico.

(Eu mesmo já comprei muitas vezes na Amazon.com, Submarino e Livraria Cultura a partir do meu iPhone e fiquei plenamente satisfeito)

O e-mail marketing é o melhor amigo do varejista online. Porém, a Geração Y prefere mensagens de texto. A geração anterior prefere e-mails. Olhe para os seus clientes, e invista de acordo.

fonte : IKEDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vizualizadas

Quentinhas

PUBLICITÁRIOS versus PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Grupos do Google
Participe do grupo PublicitáriosVersusPublicidade&Propaganda
E-mail:
Visitar este grupo