Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Courovisão começa na terça-feira com grande expectativa


A Courovisão é referência indispensável no mercado da moda.

Para empresas e profissionais, uma visita representa um passo à frente para desenvolver novos estilos e coleções, além de fornecer produtos e materiais essenciais para a confecção da produção.

Realizada no maior pólo coureiro-calçadista do Brasil, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, a feira comercializa as últimas tendências em matérias-primas e componentes para calçados, acessórios, vestuários e artefatos. O reconhecimento da Courovisão é demonstrado pela qualidade e nível profissional dos visitantes e expositores.


Courovisão começa na terça-feira com grande expectativa

Profissionais do setor do couro e calçado estarão na Fenac até sexta-feira

Novo Hamburgo/RS - A Courovisão 2009 (Feira Internacional de Componentes, Couros, Equipamentos, Químicos e Acessórios para Calçados e Artefatos) que acontece a partir desta terça-feira na Fenac começa cercada de boas expectativas com relação à apresentação de tendências e geração de negócios. Em sua décima edição, o evento conta com cerca de 140 expositores e pretende reunir entre 6 e 7 mil visitantes profissionais do complexo coureiro-calçadista, que chegam dispostos a pesquisar e prospectar oportunidades. "Podemos fazer esta afirmação com tranquilidade baseados inclusive no relato de alguns expositores, que consideram a Courovisão uma feira importantíssima para o fechamento de negócios. Por ser um evento altamente profissional, as visitas são bem focadas, havendo o cenário ideal para negociações", acredita o diretor-presidente da Fenac, Ricardo Michaelsen.

A mesma opinião tem o presidente da Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos), Luís Amaral. "A Courovisão tem uma grande importância justamente por envolver um ambiente altamente profissional. É uma feira de atualização, de novos conceitos, de troca de idéias e também de negócios, com foco bastante comercial", afirma. A Assintecal, com o apoio da Apex-Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos) promoverá já no primeiro dia da Courovisão, das 13h30min às 19h, Rodadas de Negócios entre o Brasil e Equador, com a presença de 14 empresas calçadistas equatorianas interessadas em concretizar negócios com fabricantes de componentes brasileiras.

INTERCÂMBIO NO SETOR COUREIRO - O CICB (Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil) também com o apoio da Apex, trará compradores internacionais para Novo Hamburgo, entre eles Tailândia, Estados Unidos, Canadá, Hong Kong, Colômbia e Portugal. O objetivo é fomentar as exportações brasileiras de couros e dinamizar o intercâmbio comercial entre importadores e exportadores. "A iniciativa abre espaço para que as empresas estrangeiras conheçam o nosso setor coureiro e possam negociar com os empresários. Além disso, este tipo de atividade tem como característica motivar o interesse comercial entre empresas internacionais e empresas de médio e pequeno porte, que muitas vezes não têm acesso ao mercado internacional", diz a coordenadora do projeto, Letícia Luft.

A AICSul (Associação das Indústrias de Curtumes), por sua vez, fez um trabalho intensivo de promoção da feira para levar um número significativo de expositores para o pavilhão do couro, que neste ano contará com a presença recorde de 32 empresas. Na quarta-feira, dia 30, durante a Courovisão, a AICSul realizará o seu tradicional seminário e o Encontro Sul da ABQTIC, tendo como tema a “Valorização do Couro Brasileiro”. As inscrições começarão às 16h e a abertura está marcada para 16h30min. A partir das 17h, o secretário estadual do Meio Ambiente, Berfran Rosado, falará sobre “A dimensão ambiental no apoio ao desenvolvimento sustentável gaúcho”. Após, Jackson de Toni, gerente de Gestão e Planejamento da Apex avaliará a situação do setor coureiro no mercado externo. A partir das 18h, acontecerá painel de moda, coordenado pelo consultor Vitor Fasolo e a participação dos estilistas Patrícia Vieira, Luiz Henrique Coutinho, Marnei Carminatti e a instrutora do CT Couro Aline Dresch. A partir das 19h15min, a diretora do CT Couro, Darlene Rodrigues, e André Fabrin, da Gobba Leather, tratarão do tema “Inovação tecnológica”. Um painel sobre “Mercado, tipificação e classificação do couro” será realizado às 20h, coordenado pelo presidente da AICSul, Francisco Gomes, e o presidente da ABQTIC, Vilmar Trevisan. Participarão Leogenio Alban, Emílio Bittar e Altino Silva. Os eventos têm o patrocínio da Euroamérica, Sinoscar, Onicron e Clariant.

"Somos daquelas pessoas que acreditam nos ideais de nossos colonizadores. A Fimec e a Courovisão são duas feiras que se completam, apresentando o desenvolvimento do couro e do calçado. A inteligência está aqui, conosco, sempre buscando novos detalhes, inovando. Nós todos, juntos, somos muito fortes. Não podemos segmentar, pois isso somente enfraquece. Teremos o Painel da Moda, a Casa Couro, o desfile de Moda em parceria com a Feevale, o Projeto Comprador, enfim, uma série de atrativos que certamente contribuirão para um grande evento", projeta o presidente da AICSul, Francisco Gomes.


Montagem dos estandes da Courovisão 2009

As principais entidades do complexo coureiro-calçadista trabalham em parceria na Courovisão 2009. O evento tem a realização da Fenac, em parceria com a ASSINTECAL – Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos, ABECA – Associação Brasileira de Estilistas de Calçados e Afins, ABQTIC – Associação Brasileira dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro, AICSul – Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul, CICB – Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil, e do IBTeC – Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Afins. O apoio é da ABIACAV - Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem, ABICALÇADOS - Associação Brasileira da Indústria de Calçados, ACI-NH/CB/EV - Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Feevale e Couromoda. Mais informações estão disponíveis no site www.courovisao.com.br .

Foto: Ricardo de Moraes/Divulgação

Em 25/09/2009
De Zotti - Assessoria de Imprensa

fonte: http://www.fenac.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vizualizadas

Quentinhas

PUBLICITÁRIOS versus PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Grupos do Google
Participe do grupo PublicitáriosVersusPublicidade&Propaganda
E-mail:
Visitar este grupo