Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Internet na política brasileira

Que a internet influencia grandes tomadas de decisões na política mundial todo mundo já sabe. A campanha do democrata Barack Obama mostrou a todos o potencial que a internet tem para informar o cidadão das discussões políticas.

A internet vai além de favorecer a liberdade de opinião e expressão. O movimento da internet é definitivamente uma iniciativa a qual o Brasil não pode mais ignorar, ainda mais em época de mobilizações sociais para ampliação da transparência de instituições politicas. É por essas e outras que vale a pena acompanhar discussões que acontecem no Congresso Nacional, que está prestes a liberar o uso da internet no processo eleitoral.

No Brasil, a utilização da internet por parte dos candidatos é realidade. No entanto, na última eleição, as incertezas quanto ao que era permitido pela legislação impediram o aproveitamento de tudo o que a rede tem a oferecer.

O uso da internet em sua totalidade informa de várias maneiras os cidadãos sobre os candidatos em que preferem apostar sua confiança, sobre seus partidos e propostas. Também aproxima estes das pessoas, de maneira inédita, ao possibilitar a capacidade de mobilização social em torno de boas idéias.

O ponto alto da internet em se falando de política fica justamente na liberdade de expressão que ela oferece, e na transparência com que os assuntos são colocados na rede. Resta apenas certificar-se para que as qualidades do uso da internet com relação a política não se tornem negativos, o que deixaria toda a sociedade frustrada.

Fonte: http://clippingmp.planejamento.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vizualizadas

Quentinhas

PUBLICITÁRIOS versus PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Grupos do Google
Participe do grupo PublicitáriosVersusPublicidade&Propaganda
E-mail:
Visitar este grupo