Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

SEO

O nome descreve o conteúdo de maneira bem direta: em linhas gerais, é o uso de técnicas e ferramentas destinadas a tornar os sites mais amigáveis e “encontráveis” pelos mecanismos de busca. E, consequentemente, aparecerem mais bem posicionados nas páginas de resultados. Como fundamento desse trabalho aparece o chamado “critério da relevância”, com o qual os sistemas de busca procuram valorizar os resultados mais importantes em determinado contexto da web.

Essa relevância é avaliada por complexos métodos algorítmicos. Os especialistas em otimização conhecem esses fundamentos algorítmicos dos sistemas de busca e “preparam” o site para ser mais facilmente encontrado.

O tipo de trabalho começa pela identificação das palavras e frases potencialmente mais buscadas pelos internautas. Esse princípio é cruzado com outro, de posicionamento em áreas de destaque nas páginas dos sites, como em títulos e links.

A otimização considera também o relacionamento com outros sites, pois se mais links apontam para um local, sua relevância pode ser maior, e ele provavelmente aparecerá mais bem colocado nas páginas de busca.



Fonte: Proxxima.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vizualizadas

Quentinhas

PUBLICITÁRIOS versus PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Grupos do Google
Participe do grupo PublicitáriosVersusPublicidade&Propaganda
E-mail:
Visitar este grupo