Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Ferramentas essenciais para usar com o Twitter

O Twitter tem ganhado espaço no Brasil e nas conversas nas mídias e redes sociais. Mas para usar o Twitter com eficiência, principalmente se você pretende um uso profissional, empresarial ou para marketing digital em sua empresa, é preciso conhecer ferramentas que o complementam e ajudam a usar melhor esta ferramenta de comunicação on-line que invadiu a Internet.

O Twitter, como muitos sites de mídias sociais, permite agregar aplicações de terceiros, através da API do Twitter. Assim, outras empresas podem desenvolver software para o Twitter e criar aplicações adicionais para a ferramenta. Muitas empresas ao redor do mundo têm criado ferramentas úteis, que você pode utilizar para seu uso pessoal, empresarial, corporativo, ou até para o gerenciamento de marca e publicidade de algum cliente. Seja você uma empresa, um advogado, um médico, um engenheiro, um empresário, um músico, ou até mesmo um diretor ou gerente de marketing ou marca, você vai achar as 7 ferramentas que separei para você.

  1. Para usar: Embora você possa usar o seu navegador para acessar o Twitter, existem duas ferramentas com tecnologia Adobe Air que servem para fazer isso diretamente do seu computador: o Twhirl e o TweetDeck. Para quem usa o Firefox, há um plugin chamado Twitbin. São gratuitos e você baixa e instala no seu computador, e pode usar o Twitter de uma forma mais eficiente, visualizando ao mesmo tempo os tuits que você segue, as pessoas que te respondem, ver perfis e mensagens diretas, sem ter que mudar de página, como no navegador.
  2. Para pesquisar: Use o Tweetscan, Twitdir ou o Twitter Search para pesquisar e saber o que estão falando de você, da sua marca, ou de um tópico de seu interesse. Por exemplo, posso pesquisar o que estão falando do meu livro no Twitter digitando "Biblia do Marketing Digital".
  3. Para seguir conversas: O Friendfeed permite concentrar todo o conteúdo disponível em RSS em uma única página. A aplicação também permite que se responda diretamente, sem a necessidade de navegar pelo Twitter.
  4. Para criar discussões e promoções: Também chamados de hashtags, o uso do símbolo # antes da palavra permite acompanhar um tema que você ou outro usuário criou. Seu uso permite uma série de aplicações complementares ao Twitter.
  5. Para usar o Twitter localmente: Se você está interessado em uma região específica, por exemplo o local onde mora, o Twitterlocal filtra os tuits baseado no perfil do usuário e seu local de origem. Para negócios localizados, como lojas e restaurantes, é a aplicação ideal.
  6. Para seguir o Twitter com alertas: Muitas vezes conversas que começam no Twitter acabam indo para os blogs e outras redes sociais. Para acompanhar isso você pode usar o Google Alerts com o seu Twitter, como @publicidadeweb ou publicidadeweb. Assim, o Google irá enviar para seu e-mail atualizações periódicas sobre as referências a seus tuits na rede.
  7. Para integrar o Twitter com outras mídias: Existem duas ferramentas importantes para integrar o Twitter com outras mídias. O TwitPic é uma ferramenta que permite que você tuite fotos. Seus seguidores vêem a descrição e o link para a foto. Já o Tinyurl é uma ferramenta que permite transformar URLs grandes em pequenos links, que aparecem no Twitter, economizando os escassos 140 caracteres.

Estas aplicações são apenas algumas que eu recomendo. Estou escrevendo um outro artigo com mais de 60 aplicações para o Twitter. No final, estas aplicações todas servem para aumentar a eficiência do uso do Twitter, para você ou para seu negócio.

Fonte: imasters

Um comentário:

  1. Agora finalmente existe um software/sistema para acompanhamento do uso profissional do Twitter.
    O sistema G.E.T Pro da MB Softmaster

    www.mbsoftmaster.com.br

    Voltado para uso por empresas,profissionais de MKT,prodissionais de relaçoes publicas,partidos,jornalistas,artistas, políticos,igrejas, políticos,associações de classe,escolas etc...
    Com este sistema todas as mensagens do Twitter :
    1) postadas para a empresa
    2) postadas pela empresa
    3) postadas pelos twiteiros que a empresa segue
    Podem ser "capturadas do Twitter" e armazenadas em um banco de dados.
    Este software ainda possui ferramentas a análise qualitativa e quantitativa de palavras e frases que aparecem nas mensagens.
    É a ferramenta ideal para a realização e acompanhamento de campanhas de comunicação e marketing usando o Twitter.
    Muito simples de ser utilizada, acompanha manual completo de utilização do produto.
    Roda a partir de qualquer computador ligado a Internet por banda larga, roda em Windows XP,Windows 7

    ResponderExcluir

Mais vizualizadas

Quentinhas

PUBLICITÁRIOS versus PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Grupos do Google
Participe do grupo PublicitáriosVersusPublicidade&Propaganda
E-mail:
Visitar este grupo