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quarta-feira, 21 de outubro de 2009

F5 - As boas Práticas do e-mail MKT e seus resultados

F5 - Ciclos de Atualização (E-mail Marketing)

A ABRADi-RS, dando seguimento a mais uma edição do tradicional F5, promoveu novo encontro.

Ontem, 20 de outubro, nas dependências da Fnac do Barra Shopping Sul, occorreu mais um ciclo de atualização digital.

O debate da vez, norteou as discussões acerca da seguinte questão: Como construir campanhas de resultado usando E-mail Marketing legal?

Dentro desta temática, o foco deu-se a partir das práticas gerais de E-mail Marketing. Desta iniciatica, foi possível instrumentalizar o público presente, formado por profissionais da área e interessados com o novíssimo Código de Autoregulamentação de E-mail Marketing Brasileiro.

Neste F5, os palestrantes foram Márcio Coelho e Jonatas Abott, ambos membros do corpo diretivo da ABRADi-RS.

A tônica dos assuntos mereceu o seguinte destaque:

- Base Opt-in;
- Base Opt-out;
- Subject atrativo, que desperte a curiosodade do leitor;
- Corpo do e-mail com uma TV de 3segundos que faça com que o usuário interaja ou desperte a curiosidade de lê-lo até o final;
- Campo/link de descadastramento;

Na sequência do evento, painelistas convidados puderam expor suas experiências com Campanhas de E-mail Marketing.

Como não poderia faltar, cases de sucesso ilustraram as apresentações e as boas práticas de envio ficaram ainda mais claras.

Os painelistas foram:

Representando o varejo, a Compujob apresentou o case Focus 3D e a extraordinária ampliação do mailling list da empresa, por meio de uma relevante estratégia de Opt-in.

Representando o mercado das agências, a Publicidade Interativa focou o case da L'oreal e o significativo retorno do investimento do cliente, justificado através de aspectos como criatividade, relevância e matemática.

Representando o mercado de produtoras interativas, a Workroom, apostou no case da venda das camisetas da internacionale de Milão - Nike, falando de todas as vantagens do E-mail Marketing e do sucesso das ações com a multinacional.

Já, o mercado da TI teve a presença do matutino digital Baguete, representado pelo seu editor chefe, Maurício Renner. Na oportunidade, ele comentou dos avanços com relação a cultura de boas práticas, citando pequenos detalhes que fazem toda a diferença quando a comunicação é por via digital.

Maiores detalhes sobre o F5 no site da ABRADi-RS (Associação Brasileira das Agências Digitais - eixo RS): www.abradi.com.br

Até o próximo evento.

Texto e Edição: Michele Botan e Marcelo Vargas (blog imaginariumredacional)
Fotos: Michele Botan

Abaixo fotos do evento:
Matias Feldmann da Workroom explicando o case case da venda das camisetas da internacionale de Milão - Nike.

Adriane da Compujob apresentando o case do Focus 3D.
Maurício do Baguete apresentando os gráficos do aproveitamento dos e-mails enviados.
Bruno Dreux com o case da L'oreal.
Jonatas Abbot e Rodrigo da Dinamize orientando sobre as práticas do E-mail Marketing.

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