Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Redes sociais minam confiança em contatos

Wikimedia Commons
Redes sociais minam confiança em contatos
Twitter, Facebook e outras redes sociais podem ser responsáveis por queda na confiança na opinião de amigos
 
SÃO PAULO - O número de pessoas que enxergam seus amigos como fontes confiáveis de informação sobre uma empresa caiu de 45% para 25%, de acordo com um levantamento recente da consultoria de comunicação Edelman. Isso inclui comentários que aparecem em testemunhos de empresas e produtos, a exemplo dos usados em sites de comércio eletrônico.
A queda traz implicações consideradas "significativas" para os marqueteiros e as redes sociais, que se vendem como soluções de comunicação em um mundo complexo. A influência de amigos é um dos pontos mais considerados quando uma empresa decide investir em redes sociais.
Em alguns casos, as próprias redes sociais podem contribuir para a queda na confiança. Plataformas como Facebook e Twitter permitiram que as pessoas mantenham círculos maiores de contatos "casuais", o que pode diluir a credibilidade da rede de contatos. "Quanto mais contatos a pessoa tem, mais difícil é de acreditar nela", diz Richard Edelman, presidente e CEO da consultoria.
A pesquisa mostra ainda que quando uma "pessoa como você" serve de porta-voz de uma companhia, a taxa de confiança caiu novamente. O volume de pessoas que acredita nessas fontes decresceu de 39% para 45%.
De outro lado, CEOs que vêm a público em épocas de estresse e crise, como Ed Whitacre, executivo da GM, viram sua confiança aumentar. As pessoas que afirmaram que acreditam nestes executivos subiu de 17% para 26%.

 FONTE: INFO Plantão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vizualizadas

Quentinhas

PUBLICITÁRIOS versus PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Grupos do Google
Participe do grupo PublicitáriosVersusPublicidade&Propaganda
E-mail:
Visitar este grupo