Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Duas palavras para se dar bem em Mídias Sociais

 Artigo feito por Chico Montenegro
 Não foi fácil escrever esse post, afinal existem milhões de “analistas de mídias sociais”  espalhados pela web ensinando como devemos nos comportar na hora de utilizar as redes sociais para falar com amigos, clientes, para ser legalzinho ou até mesmo vender aquela mega produto fantástico.
Bom, vamos iniciar um papo mais cabeça prestando atenção em uma frase dita por grandes marqueteiros e filósofos publicitários da web: Mídias Sociais não é a salvação da sua campanha de marketing digital, é um complemento essencial que não pode faltar! – Acho que por isso é essencial?!?!
Não se ilude com as diversas formas e listas de como fazer certinho nas mídias sociais, claro que existem ótimos textos com exemplos e dicas que valem muito a pena espalhados pela blogosfera, mas nem todos seguem a principal estrutura da mídia social, as grandes listas criadas com exemplos de como fazer correto aquela sua Ação de Marketing nas Redes Sociais nem sempre tem a principal dica de todas:

Comunicação Interpessoal
Antes vamos entender o que é essa comunicação: A comunicação interpessoal é um método de comunicação que promove a troca de informações entre duas ou mais pessoas.
Cada pessoa, que passamos a considerar como, interlocutor, troca informações baseadas em seu repertório cultural, sua formação educacional, vivências, emoções, toda a “bagagem” que traz consigo.
Isso veio através do Wikipedia, que não deixa de ser uma grande Rede Social que trabalha a comunicação interpessoal com bastante louvor.
Então fica a dica simples e objetiva com apenas duas palavras para se dar bem nas Redes Sociais:  

Comunicação Interpessoal
Para finalizar esse post vou destacar uma frase que li no blog do Sr. Cardoso do Contratidoruim: Não adianta investir em redes sociais se você trata seu consumidor como estatística de call center.

Fonte: http://midiaboom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vizualizadas

Quentinhas

PUBLICITÁRIOS versus PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Grupos do Google
Participe do grupo PublicitáriosVersusPublicidade&Propaganda
E-mail:
Visitar este grupo