Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Essa é pra história....

Globo amarga pior audiência da novela das oito em 10 anos


As novelas das sete “Tempos Modernos” e das oito “Viver a Vida” da Rede Globo amargam baixa audiência. Ambas registraram os menores índices dos últimos dez anos na Grande São Paulo.

Segundo Daniel Castro, do portal R7, Viver a Vida pode bater o recorde negativo até seu final, previsto para maio. Com 120 capítulos já exibidos, registra média de 34,7 pontos na Grande São Paulo, abaixo de todas as novelas das oito apresentadas desde 2000, quando essas produções tinham o mesmo número de episódios. A obra de Manoel Carlos registra também a menor participação no total de televisores ligados: 55,1%.
O Clone (que estreou em 1 de outubro de 2001, portanto, na mesma época do ano que Viver a Vida), tinha 43,2 pontos até o capítulo 120. SBT (com 14,7) e Record (com 3,6) somavam 18,3 pontos no horário. Agora, apesar de Viver a Vida registrar 8,5 pontos a menos do que o Clone, Record e SBT somam “apenas” 15,5 pontos
Uma das possíveis respostas para a baixa audiência das novelas é a fuga de telespectadores da TV aberta. Nos primeiros 120 episódios de O Clone, o total de televisores ligados era de 70%. Hoje, é de 63%. Na época da trama de Gloria Perez, os chamados outros aparelhos (videogames, videocassetes, DVD players, computadores conectados a televisores) e canais UHF ou de circuitos internos de vídeo somavam 3,4 pontos. Hoje, respondem por 9,6 pontos. Ou seja, atraem quase o triplo de telespectadores.
No horário da novela das sete, o cenário também é ruim. Há três semanas no ar, Tempos Modernos tem média de 23,7 pontos, inferior a Bang Bang (2005), outrora considerado um grande “fracasso”, abaixo até ao que a Globo considera satisfatório para a novela das seis. Mas a participação de Tempos Modernos no total de televisores ligados (43,2%) não é muito inferior ao do início de Caras e Bocas. Em suas três primeiras semanas, a recém-encerrada novela de Walcyr Carrasco registrava 27,4 pontos e 44,6% de participação no total de televisores ligados, que caíram de 61% em abril de 2009 para 55% em janeiro de 2010.
Informações Daniel Castro
Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vizualizadas

Quentinhas

PUBLICITÁRIOS versus PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Grupos do Google
Participe do grupo PublicitáriosVersusPublicidade&Propaganda
E-mail:
Visitar este grupo