Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Brasileiro inventa tênis que "tuíta" cada passo

O artista brasileiro Ricardo Nascimento com o colega Tiago Martins produziram um par de tênis que literalmente publica no microblog Twitter cada passo dado pelo usuário.
"Quem usa o serviço de microblog nota a quantidade gigante de informação inútil que é espalhada por lá. Este projeto tem a intenção de fazer a crítica sobre isto, publicando literalmente cada passo que você dá na vida real", explica o site do projeto.

Divulgação
 
 

Tênis "RamblerShoes", em que dupla de artistas instalou sensores para publicar passos no Twitter
O responsável explica que um sensor instalado sob a sola detecta quando o usuário está caminhando. A informação é enviada via bluetooth a um celular que faz as publicações no Twitter.
Quando o sensor detecta uma certa quantidade de pressão, é publicada a palavra "step" ("passo", em inglês). Em outros casos, é publicado um ponto final.
"Seguindo as postagens, é possível saber se o usuário está andando ou não, e ainda avaliar sua velocidade", completa a dupla de artistas.
O nome do projeto é "RamblerShoes" ("Calçados Passeadeiros", em tradução livre), e seus posts podem ser seguidos no perfil @ramblershoes.

Reprodução
 
 

Perfil @ramblershoes, em que são publicados posts com os passos realizados com tênis inventado por brasileiro
Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vizualizadas

Quentinhas

PUBLICITÁRIOS versus PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Grupos do Google
Participe do grupo PublicitáriosVersusPublicidade&Propaganda
E-mail:
Visitar este grupo