Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de março de 2010

Gerenciando projetos de modo ágil

Um dos grandes problemas enfrentados nas agências WEB de qualquer porte é com certeza o gerenciamento de projetos. Existem inúmeras formas de gerenciar, inclusive criadas internamente baseadas em seus próprios projetos e clientes.

A verdade é que não existem softwares 'simples de usar' que possam tornar o gerenciamento de um projeto ágil e fácil. O softwares muitas vezes são tão complicados quanto o método em que se é baseado.

Diversidade existe, o que falta é simplicidade. O gerenciamento de projetos, principalmente projetos simples, tornam as tarefas árduas e demoradas. Muitas vezes mais do que o necessário para um projeto de pouco prazo. De fato, o sistema empregado particularmente nas empresas atendem as diretrizes da empresa ou do projeto.

Não há como especificar uma metodologia de gerenciamento para uma empresa, mas sim para cada projeto. A metodologia deve ser empregada de acordo com o projeto em desenvolvimento, baseando-se em diversos fatores como: prazo determinado, número de integrantes na equipe responsável e complexidade do projeto.

Confira algumas metologias para gerência de projetos:
Fonte: Blog Internet em Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vizualizadas

Quentinhas

PUBLICITÁRIOS versus PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Grupos do Google
Participe do grupo PublicitáriosVersusPublicidade&Propaganda
E-mail:
Visitar este grupo