Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de março de 2010

Mídias sociais nos jogos de inverno 2010

A XXI olimpíada de inverno pode ser chamada também de “jogos sociais”, isso devido ao fato de que mais consumidores terão seus olhos grudados na tela do smartphone do que na TV. Alcançando os consumidores através das mídias sociais, essa olimpíada pode rivalizar com a da china em termos de atenção da audiência.


Patrocinadores

Coca-Cola – a empresa criou uma guerra virtual de bola de neve para os consumidores compartilharem nas mídias sociais. Ela também tem um iPhone app com a NBC, que toca sons de torcida, buzinas de ar e uma Coca-Cola que está sendo derramada. Além disso, a Coca-Cola patrocinou atletas que vão compartilhar via Twitter suas experiências.

Visa – “cerca de 40% dos seus fundos de marketing nas olimpíadas vão para o digital”, é o que diz Antonio Lucio, chefe de marketing. Foi criado um canal no Youtube onde é possível ver seis pontos olímpicos antes de irem ao ar, na TV.

McDonald’s – a rede de fast food  criou um game chamado “How Do You McNugget?” O primeiro a descobrir como atletas olímpicos comem McNugget pode ganhar uma viagem para dois para ver os jogos de 2012 em Londres.

GE – a empresa está usando as olimpíadas como uma “plataforma de lançamento” para seu maior esforço em mídia social – “um programa para uma melhor saúde”, diz Linda Boff, diretora global de marketing. Sob a Twitter tag “gohealthy”, a GE terá 25 experts twitando sobre como as pessoas podem ser mais saudáveis.


APPs
Se você é um dos  novos compradores do iPad da Apple, confira um aplicativo gratuito que muita gente está baixando, o NBC Olympics Gest. O app permite acompanhar a contagem de medalhas e atualizações sobre toda a ação de Vancouver e permitirá que os telespectadores acessem destaques em vídeo da maioria dos eventos. Além disso, você pode acompanhar o seu país favorito, esportes e atletas no Facebook e Twitter. Este aplicativo também pode ser baixado para o seu iPhone ou iPod Touch.



Bell, maior empresa de telecomunicações do Canadá e patrocinadora oficial dos jogos também lançou seu próprio aplicativo, que é direcionado aos participantes do evento. Usuários do Iphone podem adicionar o “game gadgets” na página do IGoogle, que também dispõe de medalhas, as programações da TV e notícias sobre jogos olímpicos.




Redes Sociais

Em conjunto com os jogos olímpicos de inverno, o The New York Times estará oferecendo recomendações para usuários do Foursquare sobre restaurantes, atrações, compras e vida noturna em Vancouver, Whistler e na cidade vizinha de Squamish. As dicas serão retiradas do Times’s travel e da cobertura de entretenimento.




TWITTER & FACEBOOK
Ambas as redes sociais estarão cobrindo os acontecimentos em Vancouver de perto e podem vir a ser uma fonte mais informativa até mesmo que a TV.
Com o Twitter atingindo mais de 23 milhões de hits e 1.2 bilhões de tweets por mês, sem dúvida terá um profundo impacto na audiência das olimpíadas de 2010.
Com esse intuito, o microblog lançou a “Verified Tweeting Olympians “, onde você pode pegar referências dos atletas que estão twitando em tempo real.



No Facebook, o Comitê Olímpico Internacional (COI) criou uma página para os jogos olímpicos, que já tem mais de 1,4 milhões de seguidores. A página possui recursos de atualizações, fotos e vídeos apresentados pelos atletas.



O Comitê Olímpico Internacional também está usando o Facebook para realizar um concurso de fotos entre os fãs, que premia com ingressos grátis para eventos,  e criou um Mini-Jogos Olímpicos em sua rede social.



Video
A rede canadense CTV estará fluindo cada momento dos jogos ao vivo em CTVolympics.ca. Telespectadores nos Estados Unidos pode sintonizar a NBCOlympics.com ou MSN.com, em ambos serão hospedadas mais de 400 horas de cobertura de eventos ao vivo, e 1.000 horas de on-demand e streaming  HD.

[inventorspot]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vizualizadas

Quentinhas

PUBLICITÁRIOS versus PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Grupos do Google
Participe do grupo PublicitáriosVersusPublicidade&Propaganda
E-mail:
Visitar este grupo